domingo, 24 de fevereiro de 2008

Saudades...

Chamo-Te porque tudo está ainda no princípio
E suportar é o tempo mais comprido.
Peço-Te que venhas e me dês a liberdade,

Que um só dos teus olhares me purifique e acabe.
Há muitas coisas que eu quero ver.

Peço-Te que sejas o presente.
Peço-Te que inundes tudo.
E que o teu reino antes do tempo venha.
E se derrame sobre a Terra
Em primavera feroz pricipitado.

Sophia de Mello Breyner




Hoje fica um poema de uma das minhas autoras favoritas (ainda que eu prefira os contos dela às poesias) mas às vezes... Há poemas que traduzem exatamente o que nos vai na alma...


Porque hoje simplesmente tenho saudades...

1 comentário:

Anónimo disse...

E bom ver mae e filha com tantos gostos em comum. parabéns!!!
vim conhecer e estou a adorar.
vou voltar mais vezes.
bjos.