quarta-feira, 12 de março de 2008

P.S.- Eu Amo-te


Boa Noite!
Estou a ler.... "P.S. - Eu amo-te..."
Enfim.... sem palavras, lindo de morrer, apetece devorar cada palavra...
Queria ver o filme antes de ler o livro, para que quando visse o filme fosse surpreendida, mas... nem sempre se tem o que se quer...
Apesar de saber que provavelmente me vou
desiludir com o filme (o que acontece na maioria das vezes quando leio um livro e depois vejo o filme), estou na espectativa
porque já me aconselharam fielmente o filme.. vou esperar... e entretanto vou saboreando cada palavrinha...
Mais um romance que me deixa de lágrima no canto do olho... Enfim...
"Quase todas as noite Holly e Gerry tinham a sua private discussion. - qual dos dois é que se ia levantar, enfrentar o frio do soalho de tijoleira e voltar tacteando pateticamente para a cama? Comprar um candeeiro de mesa-de-cabeceira parecia não fazer parte dos seus planos, e assim o episódio da luz repetia-se a cada noite, num ritual cómico a que nenhum desejava, aparentemente pôr termo.
Agora ao recordar esses momentos de pura felicidade, Holly sentia-se perdida num presente sem Gerry. Mas ele conhecia-a demasiado bem para a deixar no mundo sozinha e sem rumo. Por isso, imaginou uma forma engenhosa de prepetuar ainda por algum tempo a sua presença junto da mulher que amava, incentivando-a a aprender a viver de novo. Como é que se sbrevive à perda de um grande amor? Na primeira parte da narrativa, Holly ter-nos-ia simplesmente respondido: não se sobrevive. Mas Holly sobreviveu!"


Sem comentários: